segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Coral Cuca Legal festa de Natal na casa abrigo



O Coral Cuca Legal abrilhantou a festa de Natal das crianças do Centro de Apoio À Criança com Câncer situado na Rua Miguel Gonçalves Correia, 157 - Bairro Campo Limpo - São Paulo.
Cerca de 47 crianças do Coral Cuca Legal mais 23 pais partiram com uma caravana de 3 vans e atravessaram a cidade de São Paulo para emocionar as crianças, jovens e adultos do Centro de apoio com lindos cantos de natal e louvores, fomos bem recebidos pela organizadora da festa uma pessoa com um coração de ouro...a tia Josy juntamente com seus voluntarios que realizaram uma festa de natal emocionante para as crianças, era só alegria, dava para se notar nos rostos daqueles anjos que emocionou o regente do coral Tio Narciso pois eles cantaram com emoção todas as musicas com o coral. Certamente foi uma das apresentações mais emocionantes que todos nós tivemos.


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Apresentação fim de Ano

Primeiramente gostaríamos de agradecer a todos os pais pelo apoio dado para a nossa participação no XI Concursos de Corais do Centro do Professorado Paulista (CPP) onde obtivemos a quinta colocação.
Pedir desculpas a algumas escolas que pediram apresentações do coral pois não tivemos tempo disponível para atender a todas, mais ficamos honrados com os convites.
Segue nosso cronogramas de apresentações para o fim do ano
Dia 05/12 Apresentação na confraternização da Associação Comunitária Bom Jesus do Cangaiba.
Dia 08/12 Apresentação na Formatura dos alunos da E.E. Veredas.
Dia 10/12 Apresentação na Festa de Natal do Centro de Apoio a Criança com câncer (site
www.centrocbc.org.br) Campo Limpo.
Dia 16/12 apresentação de Natal nas Pernambucanas do Itaim Paulista.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Premio Milton Santos

24/06/2010 - 21:11 - Prêmios - Câmara Municipal entrega Prêmio Milton Santos edição 2010

Câmara Municipal entrega Prêmio Milton Santos edição 2010

Vencedores foram Pastoral da Criança e Associação Casa do Zezinho

RenattodSousa
Vereador Donato entrega Salva de Prata à Maria do Rosário Gazzola de Souza, da Pastoral da Criança, vencedora da categoria II
O renomado geógrafo e crítico da globalização Milton Santos (1926 - 2001) foi professor da USP e consultor de organismos internacionais, como a UNESCO. Em 1994, ganhou o Prêmio Vautrin Ludd, considerado o Nobel da Geografia.

Milton dá nome ao Prêmio institucional da Câmara Municipal cuja solenidade de premiação foi realizada nesta quinta-feira (24/06). Nesta sétima edição, os vencedores foram a Associação Educacional e Assistencial Casa do Zezinho (pelo Projeto Pedagogia do Arco Íris) e a Pastoral da Criança Organismo de Ação Social da CNBB (pelo Projeto de Controle da Mortalidade Infantil). Ambas foram agraciadas com a Salva de Prata.

A premiação tem o objetivo de homenagear projetos que promovam formas locais de organização e desenvolvimento social no Município.

A Casa do Zezinho foi vitoriosa na categoria I. Esta categoria inclui projetos que consolidam e ampliam direitos territoriais e culturais, estimulando a interação e participação do cidadão na organização de sua região.

A associação atende mais de 1000 crianças e jovens/ ano, de ambos os sexos, com idade entre seis e 21 anos, que frequentam 94 escolas públicas da região e são moradores de bairros próximos. A pedagogia inovadora da entidade é baseada em uma metodologia constituída por quatro eixos da educação: Espiritualidade, Ciência, Filosofia e Arte.

Primeiro lugar na categoria II, a Pastoral da Criança Organismo de Ação Social visa reduzir a mortalidade materno-infantil nas comunidades de risco. Os voluntários da Pastoral da Criança desenvolvem ações de saúde, nutrição, educação, cidadania e espiritualidade de forma ecumênica nas comunidades pobres. As atividades têm como meta promover o desenvolvimento integral das crianças, desde a concepção até os seis anos de idade e a melhoria da qualidade de vida das famílias.

A categoria II enquadra projetos concluídos locais ou globais, que considerem o território como instância política, resultando em formas de solidariedade social por meio de seus agentes.

Menções honrosas e Coral Cuca Legal

“O Prêmio Milton Santos foi instituído aqui pela Câmara Municipal para incentivar as melhores práticas de entidades sociais. Portanto, ele prestigia experiências importantes que têm que ser elogiadas e repicadas por toda cidade. Ao mesmo tempo, homenageia um grande pensador brasileiro que foi o Milton Santos”, assinala o vereador Antônio Donato (PT), que presidiu a solenidade.

Vejam as entidades ou pessoas que receberam menções honrosas:

Categoria I

- Círculo de Trabalhadores Cristãos de Vila Prudente
- Arrastão Movimento de Promoção Humana

Categoria II

- Abrigo dos Velhinhos Frederico Ozanam
- Itamar Moreira do Carmo (pelo livro O Trabalho Infantil na Cidade de São Paulo)

Compuseram a mesa da cerimônia de premiação, presidida por Donato, a professora Carmem Augusta Varela, da FGV; Dom Milton Kenan, bispo auxiliar de Brasilândia, representando o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer; o defensor público Gustavo Augusto Soares; Alexandre Isaac, representante do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária; o superintendente da Fundação Carlos Chagas, Ronaldo Beckman; o diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Mackenzie, Valter Caldana; e Rogério Cordeiro, representando o coordenador da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil/SP; Martim Sampaio.

Durante a solenidade, o Coral Cuca Legal, formado por crianças de seis a 14 anos, apresentou seus números musicais. O projeto, existe há 14 anos e, segundo seu coordenador, Narciso José de Oliveira, tem como objetivo “resgatar a autoestima do aluno que tem problema de socialização.”


Casa do Zezinho venceu o Prêmio na categoria I
RenattodSousa

Ao final, Coral Cuca Legal cantou um pout-pourri com canções como "Cuitelinho" e "Tristeza do Jeca"
RenattodSousa


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

XI Concurso de Corais no Centro do Professorado Paulista

ESCOLAS DÃO LIÇÃO DE CRIATIVIDADE NO TERCEIRO DIA DO XI CONCURSO DE CORAIS

Hoje (20), mais cinco corais, compostos por crianças e adolescentes que têm o privilégio de serem orientados por educadores que sabem o valor da disciplina, da responsabilidade e da cultura estimulada pela música, fizeram bonito nas apresentações do segundo dia do XI Concurso de Corais Infantojuvenil do CPP.

A vice-presidente do CPP, professora Loretana Paolieri Pancera, orgulhosa do evento agregar tantos talentos, reafirmou a importância da música na formação dos estudantes.

O concurso foi transmitido, ao vivo, pela TV WEB do CPP diretamente do teatro da sede central da entidade., em São Paulo.

Coral Cuca Legal – EE. Veredas – São Paulo/SP. (1° ciclo)
Regente: Narciso José de Oliveira

O Cuca Legal Cantou um repertório especial para o concurso, Carinhoso de Pixinguinha, O Caderno de Toquinho, Suites dos pescadores e Maracangalha de Dorival Caymmi.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Coral Cuca Legal - Igreja Batista dia 17/09/11
object width="640" height="480">

domingo, 11 de setembro de 2011

Fábrica de Cultura no Itaim Paulista

Estado entrega Fábrica de Cultura no Itaim Paulista


"A Bibliotecaria Erika Ruiz de Oliveira recebeu o coral Cuca legal que abrilhantou as atividades desenvolvidas na Biblioteca do Fabrica de Cultura ,conheceram a biblioteca e participaram de contos de historias logo após fizeram apresentações de musicas popular Brasileira como "O caderno de Tquinho, Carinhoso de Pixinguinha, Maracangalha e suite dos pescadores de Dorival Caymmi, alem musicas gospel. "


O Governo do Estado entregou na manhã deste sábado, 10, no Itaim Paulista, zona Leste da Capital, mais uma Fábrica de Cultura. Trata-se do terceiro centro cultural aberto pela Secretaria da Cultura dentro do programa, que prevê ainda a inauguração de outras seis unidades já em construção em regiões afastadas da Capital: Cidade Tiradentes (zona leste); Brasilândia, Vila Nova Cachoerinha e Jaçanã (zona norte); Capão Redondo e Jardim São Luís (zona sul).
"Nós queremos levar a cultura a toda população, principalmente nos locais onde há maior vulnerabilidade juvenil", observou o governador Geraldo Alckmin.
Segundo o secretário da Cultura, Andrea Matarazzo, "o Itaim Paulista contará, a partir de agora, com um centro moderno e completamente equipado para oferecer cultura e educação aos moradores".
Além de receber a população em geral, o prédio com 6,8 mil m² será a sede local do programa Fábricas de Cultura, que promove a participação de jovens de bairros com baixos indicadores sociais da capital em atividades artísticas e culturais que contribuam para seu desenvolvimento e inserção social. Os locais para instalação das Fábricas de Cultura foram escolhidos a partir de pesquisa da Fundação Seade, que indicou as regiões de mais alto índice de vulnerabilidade juvenil. Para tanto, foram considerados dados como a freqüência escolar, a gravidez na adolescência e a violência entre jovens.



As unidades já inauguradas em Vila Curuçá e Sapopemba têm recebido, em média, 8 mil pessoas por mês. Elas viraram ponto de encontro dos jovens da comunidade e movimentam todo o entorno, trazendo novas perspectivas para a região.

Já neste mês de setembro, a Fábrica de Cultura de Itaim Paulista passa a oferecer uma série de ateliês (cursos regulares de formação cultural) para a faixa etária de 08 a 19 anos, relacionados a diferentes áreas artístico-culturais: teatro, artes plásticas, circo, dança, música e multimeios, com destaque aos ateliês de street dance, cinema, DJ, percussão, grafitti, desenhos e histórias em quadrinhos.


O programa Fábricas de Cultura

O objetivo do programa é promover a participação de jovens de distritos vulneráveis da capital em atividades artísticas e culturais que contribuam para seu desenvolvimento e inserção sócio-cultural.

Cada unidade vai contar com uma biblioteca, em que, seguindo o modelo de sucesso da Biblioteca de São Paulo, a literatura será aliada da tecnologia. As bibliotecas das Fábricas terão acervo inicial de 2 mil livros e serão equipadas com computadores. Nos Ateliês de Produção serão oferecidos cursos de formação e atividades de mobilização nas áreas de teatro, dança, circo, música em geral, literatura, artes plásticas, vídeo e fotografia.


As fábricas ficarão abertas à comunidade aos fins de semana, com apresentação de espetáculos e com o programa Fábrica Aberta, que vai oferecer o espaço e os equipamentos para pesquisa, ensaio, produção e difusão da produção cultural local, além de encontros e seminários de profissionais da área da cultura. As Fábricas de Cultura serão equipadas com teatros, com capacidade para 300 pessoas, que terão espetáculos profissionais e também produções locais, além das apresentações criadas nas Fábricas.

A Fábrica de Cultura do Itaim Paulista será gerenciada pela organização social Catavento Cultural e Educacional, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Secretaria de Estado da Cultura, assim como já acontece com as de Vila Curuçá e Sapopemba.

Fábrica de Cultura Itaim Paulista
Localização: Rua Estudantes da China, 500 - Itaim Paulista
São Paulo, SP

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Inauguração do CDC Veredas

O Coral Cuca Legal fez neste ultimo dia 21 de Agosto de 2011 apresentação na Inauguração do Campo de futebol "CDC Parque Veredas" O Coral conta com parceria do Sr. Ronaldo da TRANS RONALD Transporte Escolar
O CDC Parque Veredas, no Itaim Paulista, Zona Leste da cidade, atende ao Programa Clube Escola, com aulas de futebol para 350 crianças de 10 a 12 anos. O local recebeu um novo gramado sintético além de novos alambrados, vestiários e novo projeto de iluminação.

Com a reforma, o CDC deve receber mais de 500 crianças
O prefeito de São Paulo entregou oficialmente neste domingo (21/8) o gramado sintético do campo de futebol do CDC Parque Veredas, Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo

“Estamos cada vez mais recuperando e ampliando os nossos equipamentos, principalmente aqueles voltados ao esporte e ao turismo. Precisamos que a cidade de São Paulo tenha, principalmente na periferia, equipamentos com esse padrão” afirmou o prefeito.

Antes da reforma o campo era de terra. Para a colocação do gramado foi feita a drenagem do espaço. Além da reforma da quadra poliesportiva, o CDC também ganhou novos alambrados, dois vestiários, novo projeto de iluminação e teve sua sede reformada.

O local atende ao Programa Clube Escola, com aulas de futebol para 350 crianças de 10 a 12 anos. A obra foi executada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação. “Este equipamento serve para unir famílias com o lazer que as pessoas dessa região que precisam”, afirmou o secretário municipal de Esportes.

O CDC faz parte do Complexo Parque Veredas, que agrega um CEU, uma EMEF, uma EMEI e o CEI. Em breve também será inaugurado um Telecentro no local, proporcionando inclusão digital à comunidade.

O presidente do CDC Parque Veredas, Antônio Carlos Cazuza, também participou da inauguração e destacou a importância do Clube. “O nosso centro faz com que crianças, jovens e idosos tenham mais cultura, educação e qualidade de vida, além da valorização que trouxe para o bairro”, afirmou. Com a reforma, Cazuza espera receber 500 crianças no Projeto Clube Escola e atender familiares com atividades aos finais de semana.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Projeto Cuca Legal

About Cuca Cool Coral

We are part of the Project for a social project! Coral Cuca Legal "a volunteer project designed by Narciso J. de Oliveira, who develops cultural and educational activities with children and adolescents Itaim Paulista.E a Highlight of Activities is that legal cook the choir has been performing since 1996 in Events promoted by the Department of Education and Culture of the State, and presentations sponsored by the local community. Over the past 15 years have passed by the choir Cuca Cool 1832 schoolchildren Quarter (SE Brazil Pedro Bandecchi, EE Footpaths, EE Umberto D'Urso, EMF Maria Clara Machado, Carlos Pasquale EMF, EMF Prof. Benedito Vieira, EE João Batista Vilanova Artigas, Ezequiel Ramos Junior EMF).
The project was featured in the media (popular daily newspaper, Jornal da Tarde, Newspapers Day, Official Gazette of the State of São Paulo, Revista Education) Television shows. (SPTV-Globe, Action Program - Globo, Morning São Paulo - Globo, Jornal da Band). Sites: City of São Paulo, School Friends, Join, Project Crossing Bank of Boston.
Local Presentations: Schools, nurseries, nursing homes, public squares, CEU Theatre Footpaths, C.E.U. Curuçá C.E.U. San Carlos, Casa Teatro Caetano de Campos, the Ibirapuera Gymnasium, State and Municipal Secretariat of Education and Culture.
Participation in Reef Festival: Festival of Music Cultural Movement of Penha - SP, Rating, 1st Place, X Reef Contest Center of the Paulista Professorship in Freedom - Rating 3 rd.
The Project has also launched legal Coral Cuca Cuca Cool Award, designed to educate and develop individuals who volunteer projects aimed at Children, Adolescents and the elderly. We are already in the fifth edition of the Prize.
In 2011 the Coral Cuca Cool resumed its activities in April, and his first performance was at the book launch "The Boy who was born under a tree," the writer Eliane Galavote, the book was launched at the Teatro CEU Paths of the day 10/04/2011.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Coral Cuca Legal

Sobre Coral Cuca Legal

Fazemos Parte do Projeto de um Projeto social! Coral Cuca Legal " um Projeto Voluntário idealizado Por Narciso J. de Oliveira, que desenvolve atividades Culturais e Educacionais com Crianças e adolescentes do Bairro do Itaim Paulista.E uma das Atividades de Destaque é o coral Cuca Legal que vem se apresentando desde 1996 em Eventos promovidos Pela Secretaria da Educação e Cultura do Estado, além de Apresentações promovidas pela comunidade local. Ao longo destes 15 anos já passaram pelo coral Cuca Legal 1.832 alunos das escolas do Bairro ( E.E. Pedro Brasil Bandecchi, E.E. Veredas, E.E. Umberto D' Urso, E.M.F. Maria Clara Machado, E.M.F. Carlos Pasquale, E.M.F. Profº Benedito Vieira, E.E. João Batista Vilanova Artigas, E.M.F Ezequiel Ramos Junior).
O Projeto foi destaque nas mídias ( Jornal Diário Popular, Jornal da Tarde, Jornal o Dia, Diário Oficial do Estado de São Paulo, Revista Educação) Emissoras de TV. ( SPTV- Globo, Programa Ação - Globo, Bom dia São Paulo - Globo, Jornal da Band ). Sites: Câmara Municipal de São Paulo, Amigos da Escola, Faça Parte, Projeto travessia Bank Boston.
Locais de Apresentações: Escolas, Creches, asilos, praças publicas, Teatro C.E.U. Veredas, C.E.U. Vila Curuça, C.E.U. São Carlos, Teatro Casa Caetano de Campos, Ginásio do Ibirapuera, Secretaria Estadual e Municipal da Educação e Cultura.
Participação em Festival de Corais: Festival de Musica do Movimento Cultural da Penha - SP, Classificação- 1º Lugar, X Concurso de Corais do Centro do Professorado Paulista na Liberdade - Classificação 3º lugar.
O Projeto Coral Cuca Legal também lançou o Prêmio Cuca Legal, destinado a Educadores e pessoas físicas  que desenvolvem  projetos voluntários voltado à Crianças, Adolescentes e idosos. Já estamos na quinta edição do Prêmio.
Neste ano de 2011 o Coral Cuca Legal retomou suas atividades em Abril, e sua primeira apresentação foi no Lançamento do Livro "O Menino que nasceu debaixo de uma árvore" da Escritora Eliane Galavote, o livro foi lançado no Teatro C.E.U. Veredas do dia 10/04/2011.